terça-feira, 26 de maio de 2009

Fig Rig


Parece um volante de caminhão. Mas essa coisa que eu estou segurando é um símbolo das novas tecnologias de vídeo que estão revolucionando a maneira de se fazer cinema. No centro, uma camera Sony HDR-SR10 Full HD e som Dolby5.1. Essa camerazinha vendida no varejo tem definição e qualidade para ser usada em produções profissionais.

O que parece ser uma direção é um Fig Rig. Cameras minúsculas como essa tendem a tremer facilmente. O Fig Rig dá mais estabilidade aos movimentos. E pode ser facilmente encostada em qualquer superfície (horizontal ou vertical), que passa a funcionar como um tripé. É uma grande invenção do cineasta britânico Mike Figgs (de Internal Affairs e Leaving Las Vegas), que se tornou um guru do cinema independente e barato. Olha a assinatura dele na obra:
Se a experiência for aprovada, o Fig Rig poderá ser usado definitivamente em Carro de Paulista. Aí em baixo, um trecho do teste com o equipamento pelo diretor Ricardo Pinto e Silva com Aline, Tadeu e Thiago.


Um comentário:

  1. Adorei o astral, Dagô. E a pose de diretor a la Mike Figgs, melhor ainda... A mesma sorte de "Leaving Las Vegas" pra você. Beijos, Adriana

    ResponderExcluir