quinta-feira, 18 de junho de 2009

Entrevista: Fabio Neppo

Fabio Neppo, o Gilvanilson de Carro de Paulista, é outro que já tem currículo de veterano. Ele tem 25 anos de idade e começou com 14. Ao lado de Aline Abovsky é o participante mais antigo no elenco do Carro.

Quantos anos você tem? E de carreira?
25 de idade, 11 de carreira artística.

Quantas peças você está fazendo no momento ou já fez? Quantos filmes, quantos programas de TV?
No momento, faço Carro de Paulista e Tarde de Palhaçadas no teatro. Já fiz: Colméia dos Santos, de Rafael Meira, Morteiro, de Paulo Emilio. Participei de espetáculos circenses com os Acrobáticos Fretteli. Filmes: Domésticas do Fernando Meirelles. Augustas, do Francisco Cesar Filho. Ensaio Sobre a Cegueira, do Fernando Meirelles. Curtas: Distraida pra Morte, de Jeferson De, Identidade, do Fernando Meirelles, Seqüestro de Unhas Gigantes, de Antonio Basílio, Replay de Florence. Na TV, Telecurso 2000, Galera, Carandiru Outras Histórias, Linha Direta.

Como chegou ao Carro de Paulista?
A agencia me ligou e me indicou o job da Peça. Fiz uma leitura com o Jairo Mattos – um monstro - e desde 2005 estamos ai.

Prefere trabalhar em drama ou comédia?
Se o projeto for bom e motivador, indeferente do genêro

Quais as diferenças em interpretar o Junior no palco e no filme?
A diferença está na dimensão de movimentos e se enquadrar metódicamente um mesmo tipo de intenção. Mesmo depois de horas de espera de repente vem o “ação” e você estabelece uma intenção. No teatro se cultiva numa ordem intensa e uma cronologia diferente do filme.

Qual seu grande sonho ainda não-realizado como ator?
Um grande vilão, talvez.

Foto: Icaro Limaverde Marquezi

Nenhum comentário:

Postar um comentário