quarta-feira, 10 de junho de 2009

Entrevista: Rodolfo Valente

Rodolfo Valente, o Raio de Sol do Carro, é um veterano: tem 16 anos de idade e 16 de carreira. Acredite se quiser:

Como você começou?
Comecei quando tinha 9 meses com uma foto para a maternidade Santa Joana. Com 2 anos fiz meu primeiro comercial, para as Toalhas Santista . Depois disso não parei mais, fiz muitos comerciais quando criança. Com 8 anos entrei para a escola de teatro Studio Beto Silveira, onde estudo até hoje. Pouco tempo depois fiz a peça : "Para onde vai a escuridão quando a gente acende a luz" com direção de Hugo Possolo e do Jairo Mattos, o diretor do Carro no teatro. Com 11 anos fiz minha primeira novela, Seus Olhos no SBT. No ano seguinte, 2005, participei da novela Essas Mulheres da Record. Em 2006 fui para a Globo, onde fiz o Pedrinho no Sitio do Picapau Amarelo, e no ano seguinte a novela Eterna Magia. No ano passado participei da gravação da novela Revelação, que está entrando na reta final agora no SBT.

Quantas peças você está fazendo no momento?
Peça agora só o Carro de Paulista. Mas estou ensaiando outras duas que devem entrar em cartaz logo. Uma é A trilha do sol poente e outra, Atitudes.

Como entrou na peça Carro de Paulista?
Quando estreou a primeira versão do Carro, e eu fui ver mesmo sem ter idade para entrar. Hehehe... Quando fiz 16 anos perguntei ao Jairo se o Carro ainda estava em cartaz e ele disse que sim, e que daqui a alguns anos já dava para eu fazer o hippie. Fiquei super animado. Mais ou menos um mês depois disso ele ligou aqui em casa perguntando se eu estava a fim de fazer o hippie, pois o Tadeu, que fazia o Raio na época passaria a fazer o Pedrão. Eu disse: “claro!” No mesmo dia ele me passou o texto e uma semana depois começamos a ensaiar . Depois de 2 semanas de ensaio o Carro já estreou com a nova formação.

Foto: Icaro Limaverde Marquezi

Nenhum comentário:

Postar um comentário